top of page

Egressos trocam experiências em bate-papo com calouros dos cursos de jornalismo e publicidade

O evento foi organizado pela coordenadora dos cursos de Comunicação da faculdade, Rosa Rocha, em parceria com a Agecom e a Inove.


Repórter: Leonardo Lima

Produtor: Carlos Santos

Editor de texto: Luis Fernando Amaranes

Publicado em 31 de Maio de 2022, às 18h02


Os novos alunos dos cursos de jornalismo e publicidade da Faculdade Estácio de Teresina tiveram na noite da última terça-feira (24) a oportunidade de ouvir as experiências de egressos dos cursos.

O publicitário Ítalo Lima e o jornalista Waldelúcio Barbosa em conversa com alunos dos cursos de Comunicação. (Foto: Agecom)


O jornalista Waldelúcio Barbosa e o publicitário Ítalo Lima foram os convidados, e durante o bate-papo com os alunos falaram sobre mercado, sonhos, expectativas e realidades.


O evento foi organizado pela coordenadora dos cursos de comunicação da faculdade, Rosa Rocha, em parceria com alunos das agências de comunicação Agecom e Inove.


“Esse é um bate-papo que vale a pena para todo mundo participar e ouvir. A ideia é a gente poder conversar sobre o mercado de trabalho com jovens profissionais que são oriundos aqui da casa”, explicou Rosa Rocha.


Sobre os dois profissionais formados pela instituição, a coordenadora teceu vários elogios e demonstrou-se orgulhosa.


“O Ítalo Lima, que é um excelente redator, também um profissional do marketing maravilhoso que está aí com a carreira ascendente; e Waldelúcio, que é jornalista, que já é reconhecido e premiado, saído também aqui da casa. Para a gente é um orgulho muito grande tê-los na nossa história, no corpo discente da instituição e agora poder trazê-los e apresentar para todos os alunos”, declarou.


Em entrevista à Agecom, o publicitário Ítalo Lima ressaltou a necessidade desse bate-papo com os alunos que estão começando agora na graduação.


“É sempre bom esse retorno à casa onde a gente se formou, onde a gente teve esse primeiro contato com o mercado, com os profissionais. É uma experiência muito construtiva e edificante, tanto para mim como profissional como para essa galera que está começando agora, que está tendo esse sonho de cursar Comunicação, Publicidade ou Jornalismo”, pontuou.


Já o jornalista Waldelúcio Barbosa destacou habilidades fundamentais que os alunos de jornalismo devem desenvolver desde os primeiros períodos do curso.


“Dentro da faculdade, desde os primeiros períodos eu acredito que para o aluno de jornalismo é preciso ter esse senso crítico, esse olhar sobre as coisas, com o olhar sempre de dúvida, de questionamento, de você ter essa preocupação em ser esse elo entre as pessoas e a informação”, disse.


Ainda de acordo com o jornalista, ser curioso, disposição para aprender, gostar de ler e organizar uma agenda de contatos são outras habilidades a serem desenvolvidas. Também durante a conversa, os dois profissionais apontaram as importâncias que as agências de comunicação da faculdade tiveram em seu desenvolvimento profissional.


O bate-papo foi bastante proveitoso, e a cada fala dos profissionais, viam-se os olhares atentos dos alunos, que também interagiam com suas perguntas.


“É sempre bom a gente ouvir pessoas que já passaram pela faculdade, que tem uma experiência acadêmica, e que hoje atuam no mercado, porque isso nos dá uma referência de como é que funciona essa engrenagem complexa”, comentou Marco Aurélio, aluno do primeiro período de jornalismo.


28 visualizações0 comentário
bottom of page