Estácio Nacional realiza live sobre empreendedorismo e educação para alunos de todo o Brasil
- Bianca Rafaela
- 8 de nov. de 2021
- 2 min de leitura
A convidada especial foi Luiza Helena Trajano, presidente do conselho do Magazine Luiza e presidente do Grupo Mulheres do Brasil.
Edição de Texto: Leonardo Lima
Publicado em 08 de novembro de 2021, às 11h59
Foi realizada nesta última quinta-feira (4) pela Estácio Nacional, a live com o tema “Empreender é Crescer”, tendo como convidada especial Luiza Helena Trajano, presidente do conselho do Magazine Luiza e presidente do Grupo Mulheres do Brasil.

A live também contou com a participação de Sabrina Petrola, professora da área de negócios e gerente nacional de ensino; Cláudia Romano, professora e vice-presidente de relações governamentais e sustentabilidade de comunicação; e Adriano Pistori, vice-presidente de operações presenciais.
O evento online foi transmitido via videoconferência pela plataforma Microsoft Teams e teve iniciou às 18 horas, contabilizando a participação de mais de mil alunos da Faculdade Estácio de todo o Brasil.
Luiza Helena Trajano começou o bate-papo falando sobre a importância de empreender e ressaltou que para ela o significado de empreendedor é “sempre ter uma solução em momentos difíceis, aquele que está sempre buscando renovar”. A empresária relatou as inúmeras formas de empreendedorismo já realizadas pelo grupo lojista Magazine Luiza, uma que – segundo ela – mais deu destaque, foi a criação do projeto de trainee para negros e pardos em 2020. Trajano explicou que essa foi uma ideia que surgiu para dar visibilidade a pessoas negras e pardas no ramo empreendedor.
Apontou também a importância das empresas apoiarem grupos sociais como forma de incentivo e valorização de pequenos negócios. E mencionou seu mais novo projeto o “É pra já!”, que tem como objetivo incentivar pessoas a começarem seu negócio mesmo que seja pequeno. Um exemplo citado foi da estudante de escola particular Maria Vitória Lopes, que após assistir à palestra do novo projeto iniciou seu negócio social. Com aulas de reforço, ajuda crianças de 4 a 6 anos com dificuldades em língua portuguesa e inglesa.
Ao final do evento, Luiza Helena Trajano encerrou sua participação falando de como quer ser lembrada. “Quero ser lembrada como uma pessoa que fez! Uma pessoa que lutou e luta sempre pelo seu país e por questões sociais, que não deixou a oportunidade passar, que não se omitiu e que não desistiu”, finalizou a empresária.
Comments