top of page

Estácio Teresina em parceria com Projeto LPG promove minicurso para alunos do curso de Direito

O minicurso Business Model Canvas foi ministrado pelo professor Mário Augusto, representante do Projeto LPG; e Jeanne Alves, palestrante das Ferramentas Modelo Canvas.


Edição de Texto: Leonardo Lima

Publicado em 08 de novembro de 2021, às 21h45


Nesta sexta-feira (05) foi realizado o Minicurso Business Model Canvas, evento online transmitido pela plataforma Microsoft Teams para alunos do curso de Direito da Faculdade Estácio de Teresina.


(Imagem: Divulgação)

Em parceria entre os cursos de Administração, Gestão de Recursos Humanos e Direito, o minicurso foi ministrado pelo professor Mário Augusto, representante do Projeto LPG; e Jeanne Alves, palestrante das Ferramentas Modelo Canvas. A professora Ana Flávia, do curso de Administração foi a mediadora da palestra.


O professor Mário Augusto agradeceu e parabenizou os alunos do curso de Direito pela participação, e especificou a relação dos cursos de Administração e Direito para a realização do evento. “Eu agradeço de coração a todos que estão aqui interessados no Minicurso Business Model Canvas e parabenizo a todos pela participação. A relação no semestre passado entre Administração e Direito foi um sucesso e queríamos repetir e repassar a vocês, alunos do curso de Direito”, explanou o docente.


De acordo com Jeanne Alves, a proposta Business Model Canvas visa organizar e utilizar os tipos de ferramentas e como conseguir integrá-las com rapidez no tempo de negócio inovador.


“Eu vou exemplificar o Modelo de Negócio aqui. Por exemplo, as parcerias principais são Waze, Google Maps, Play Store e Apple Store. Os operadores de serviços são mecânicos, borracheiros, chaveiros e eletricistas. Aí, temos operadoras de cartão de crédito/débito. Nós temos as atividades principais, recursos principais, proposta de valor, relacionamentos com clientes, além de canais. Temos também os segmentos dos clientes e a estrutura de custos”, explicou a palestrante.


Modelo de Negócio apresentado por Jeanne Alves durante o minicurso. (Imagem: Reprodução)

Ao final, Jeanne Alves ainda demonstrou como funciona as fontes de receita no modelo de negócio Canvas. “Para finalizar, temos as fontes de receitas que são os pagamentos dos clientes pelo serviço prestado. Prestadores de serviços cadastrados pagam 20% por atendimento efetuado, e por fim, os anunciantes pagam para exibir publicidade nos aplicativos”, pontuou.

13 visualizações0 comentário
bottom of page