top of page

Professor Thiago Ramos apresenta experiências da Agecom na 2ª Semana Nacional da Economia Criativa

Atualizado: 31 de mai. de 2022

O evento promoveu oficinas, grupos de trabalho e painéis nacionais de todos os cursos da área da economia criativa, das IES das marcas Estácio e Wyden.


Repórter: Leonardo Lima

Produtor: Antônio Pedro


A 2ª Semana Nacional da Economia Criativa aconteceu entre os dias 16 e 20 de maio com transmissão online. Na ocasião, o professor dos cursos de jornalismo e publicidade Thiago Ramos, que também é supervisor da Agência de Comunicação Júnior (Agecom) da Estácio Teresina, participou do evento na modalidade Experiências Práticas das Agências Experimentais e Escritórios Modelo.

Professor Thiago Ramos participa pela segunda vez da 2ª Semana Nacional da Economia Criativa. - (Foto: Reprodução)


Thiago Ramos apresentou um estudo de caso em que aborda as experiências práticas desenvolvidas na agência, com o tema: “O desenvolvimento de soft skills no contexto da Agência de Comunicação Júnior da Faculdade Estácio de Teresina: um estudo de caso das coordenações de núcleo na Agecom”.


De acordo com o professor, essa foi a sua segunda participação no evento, pois na edição anterior também participou na mesma categoria com o Agecast, que é o podcast da Agecom; além de ser mediador das apresentações.


“Esse evento, a Segunda Semana Nacional da Economia Criativa, é muito bom do ponto de vista das agências experimentais, porque possibilita nós professores, supervisores e aos alunos que apresentam trabalho ou que assistem como ouvintes a ter contato com outras produções que estão sendo desenvolvidas no contexto das agências experimentais pelo Brasil todo”, ressaltou.


Ainda segundo Thiago Ramos, as agências experimentais exercem um papel importante para o aprendizado e preparação do aluno para o mercado.


“As agências experimentais, sobretudo para os alunos que estão tendo a primeira experiência de estágio, serve tanto como uma oportunidade de amadurecimento profissional, como também como uma ponte entre a academia e mercado”, disse.


Segunda Semana Nacional da Economia Criativa


O evento reuniu vários profissionais para compartilhar ideias, experiências e aprendizados, com a promoção de oficinas, grupos de trabalho e painéis nacionais de todos os cursos da área da economia criativa, das instituições de ensino superior da YUDQS: Estácio e Wyden.


A área congrega 16 cursos de graduação e graduação tecnológica das subáreas da Arquitetura, Designs, Comunicação e Hospitalidade, em mais de 160 operações presenciais nas instituições de ensino superior.


Com a apresentação de trabalhos científicos e a participação em 5 modalidades específicas: Criaturas Criativas; Experiências Práticas das Agências Experimentais e Escritórios Modelo; Práticas Pedagógicas Inovadoras; Aprenda na Prática; e Carreiras Criativas.

34 visualizações0 comentário
bottom of page