top of page

Com prestação de serviços, NPJ promove Ação Social na zona Sudeste de Teresina

Atualizado: 16 de mai. de 2022

Evento contou com a colaboração dos professores e docentes do curso de direito, enfermagem e psicologia


Repórter: Carlos Santos

Produção: Anderson Santos

Editor de texto: Marcelo Gomes

Publicado em 04 de Maio de 2022, às 08h13

 

O Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da faculdade Estácio Teresina realizou no último dia 30 de abril uma grande Ação Social jurídica. O evento ocorreu na zona Sudeste de Teresina e contou com inúmeros serviços gratuitos dedicados à população, entre eles: assistência jurídica, aferimento de pressão, corte de cabelo, atendimento psicólogo, manicure e outros.

NPJ promove Ação Social na zona Sudeste de Teresina. - (Foto: Júlio Ferreira)


O evento foi realizado por docentes e alunos do curso de direito, enfermagem e psicologia da instituição. Além do apoio dos núcleos, a Ação Social também contou com a parceria da Equatorial Piauí, que realizou um trabalho de negociação com os clientes da empresa e repassou orientações sobre economia de energia para os moradores da região.


Para o professor do curso de direito da Faculdade Estácio Teresina e coordenador do NPJ, Pedro Henrique Rebêlo, o evento teve como objetivo a ampliação do atendimento do NPJ junto às comunidades de Teresina.


“O objetivo foi fortalecer a nossa atuação na comunidade, já que o NPJ funciona como um órgão muito importante na busca da concretização da justiça. A partir de uma oferta de uma assistência jurídica gratuita e integral, que por questões financeiras, muitas pessoas não podem arcar com os custos inerentes ao processo judicial”, detalhou.


Para o Josafá de França Filho, advogado orientador do NPJ, a Ação Social jurídica realizada no espaço Conviwa, na zona Sudeste de Teresina, foi um dos maiores eventos realizados pela entidade.


“O intuito desse evento foi acolher a comunidade em toda demanda, na resolução de problemas, de disputas e também a divulgação das ações do NPJ. Com a pandemia, o núcleo foi esquecido pela comunidade e essa ação serve para que a população conheça e relembre dessa prestação de serviço", explicou.


O núcleo de psicologia da Faculdade Estácio Teresina também esteve presente no evento. A preceptora e professora do curso de psicologia, Stéfanni da Silva Barros afirmou

que o núcleo do curso aproveitou a oportunidade para divulgar os atendimentos psicológicos gratuitos que a faculdade disponibiliza para a população.


A docente explicou que o núcleo possui o SPA, que é o serviço de psicologia aplicada, onde os estagiários dos mais diversos períodos oferecem para a comunidade, atendimentos supervisionado pelos professores preceptores do curso de psicologia da faculdade.


Entenda o projeto


O NPJ (Núcleo de Prática Jurídica) pretende ampliar as atividades e os atendimentos disponibilizados para as comunidades, com foco em aproximar a população ao NPJ, buscando resolver e solucionar problemas das comunidades.


Quem se interessar pode procurar o núcleo na própria Faculdade Estácio Teresina, na avenida dos Expedicionários no bairro São João ou na página no Instagram @npjestaciothe. No perfil o o núcleo recebe um pedido de atendimento, retorna o contato e agenda a aceitação do pedido para realizar as providências cabíveis.


O projeto Ação Social jurídica é idealizado por Liana Silva, estudante do 7º período do curso de Direito da Estácio Teresina.


O Portal Agecom selecionou algumas fotos que marcaram o evento; confira





15 visualizações0 comentário
bottom of page