top of page

Curso de Psicologia realiza palestra sobre Métodos de Anotações na Faculdade Estácio Teresina

Atualizado: 28 de mai. de 2021

O objetivo do evento foi oferecer aos acadêmicos ferramentas que facilitem na hora de estudar


Repórter: Weslany Rafaela

Edição de Texto: Luis Fernando Amaranes


O evento Métodos de Anotações, que aconteceu de forma virtual pela plataforma Teams, nessa segunda-feira (24), foi organizado pelo curso de Psicologia da Faculdade Estácio Teresina e contou com a presença do palestrante, o advogado e professor, André Araújo. O objetivo foi oferecer aos discentes da Instituição ferramentas que os auxiliem na hora de estudar.

Curso de Psicologia promove palestra sobre Métodos de Anotações. -

(Foto: Reprodução/ Internet).


Em sua fala, além de pontuar a importância da disciplina nos métodos de anotações, o palestrante André Araújo também indicou outros componentes que considera essenciais para que os alunos estudem bem, como por exemplo, a necessidade de um local adequado para estudar. Além disso, o aluno precisa desenvolver uma rotina de estudo, com horários definidos, associada à vida acadêmica. Esses pontos são fundamentais para que o estudante possa organizar e planejar melhor os seus estudos.


O profissional também destacou a importância de uma boa leitura direcionada a decifrar códigos, interpretar criticamente e assimilar conteúdos, além de dar dicas de como e onde fazer anotações. “Se você anota tudo de forma compartimentada, na hora que você precisar vai estar tudo lá”, afirma o advogado André.

As anotações é um dos métodos essenciais na hora de estudar. - (Foto: Reprodução/ Internet).


Durante a palestra, foi observado a importância da organização nas anotações, utilizando estruturas de apoio, como Fichas de Anotações, as formas de anotação que podem ser realizadas, entre outras. Foi apresentado ainda um método de anotação conhecido como Cornell, onde o acadêmico, ao fazer anotações, precisa ficar atento a três passos bem simples, dividindo a folha em branco em três partes, uma para informações principais, outra para palavras-chave e outra para fazer uma relação entre os conteúdos.


27 visualizações0 comentário
bottom of page