Estácio Teresina realiza evento sobre Pesquisa e Extensão para os alunos de Comunicação
- Weslany Rafaela
- 22 de abr. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 27 de abr. de 2021
O evento contou com a presença da palestrante, a professora e doutora Tamara Campos, e do professor Robert Bandeira
Produtor: Nícolas Tupinambá
Reportagem: Weslany Rafaela
Edição de texto: Bruna Sousa
O evento A importância da Extensão e da Pesquisa como forma de conhecimento para a vida e para a carreira profissional, foi realizado nesta terça-feira (20), de forma virtual pela plataforma Microsoft Teams, e abordou a importância da pesquisa e extensão para a formação científica de alunos dos cursos de Comunicação. O evento contou com a presença da palestrante, a professora e doutora Tamara Campos, e do coordenador de Pesquisa e Extensão da Faculdade Estácio Teresina, o professor Robert Bandeira.

Se olharmos ao nosso redor, veremos que todas ferramentas tecnológica e comunicacionais que estão presentes no nosso cotidiano são resultado de estudo, pesquisa e coleta de dados com objetivo de solucionar problemas corriqueiros.
“Embora a ciência possa parecer as vezes pra gente algo distante do nosso cotidiano, absolutamente não é, ela está presente o tempo todo no nosso dia a dia, direta ou indiretamente, a gente mobiliza aí frutos do conhecimento científico cotidianamente”, afirma a professora Tamara Campos.
A palestrante também destaca que ciência exerce benefício à sociedade, quando as pessoas, sem autodomínio e sem o conhecimento metódico que é pertencente ao universo científico, começam a difundir informações, gerando uma série de consequências.
“Estamos vivendo um momento muito complicado de questionamento da ciência, e aí muito por parte desse alongamento do local de fala, essa vontade que as pessoas estavam ali acumuladas efetivamente de participar, na esfera de debates e muito por conta da valorização do discurso científico, quando as pessoas entendem isso, querem se valer disso, mas muitas vezes não tem a formação pra isso, então utilizam a linguagem cientifica e confundem a população que acredita naquilo porque parece ser científico”, destacou.
A pesquisadora também citou a importância de preservar o conhecimento científico no nosso país e os benefícios que traz para a sociedade, onde cientistas também utilizam a plataforma YouTube e outras ferramentas como divulgação da ciência. Instruindo também a olhar com mais atenção as pseudociências que começam pequenas e acabam tomando grandes proporções.
留言