top of page

Foco OAB realiza aula de Direito Penal para alunos do curso de Direito

A aula de Direito Penal foi realizada para os acadêmicos que vão fazer a prova do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).


Repórter: Weslany Portela

Edição de Texto: Luis Fernando Amaranes


O projeto acadêmico Foco OAB trouxe nesta manhã de sábado (08), uma Aula RQ sobre "Direito Penal" com resolução de questões. O evento que contou com a participação do professor Adelmano Benigno e ocorreu através da plataforma Microsoft Teams.



O Foco OAB realizou uma aula de Direito Penal para acadêmicos do curso de Direito. - (Foto: Reprodução/ Internet).


O Foco OAB, em parceria com a Damásio Educacional, apresenta aulas preparatórias com a disponibilização de um e-book de questões resolvidas e gabaritadas das principais disciplinas do Exame, reforçando a preparação dos alunos para a realização da prova.


O convidado Adelmano Benigno falou sobre como o Exame pode mostrar ao acadêmico se ele tem aptidão para trabalhar na advocacia. “Quando eu oriento você a responder questões do Exame de Ordem, daqui a pouco vocês vão perceber, são questões em que você tem que ter a mentalidade como parte, como advogado, principalmente em aspectos penais”, explica.


Durante a revisão, o professor chamou a atenção para as questões interdisciplinares, no que se refere ao Direito Penal e Direito Processual Penal. Ele também mencionou que para resolver as perguntas, o acadêmico terá de raciocinar como um advogado penalista.


“Eu vou colocando esses pontos que realmente são recorrentes no Exame de Ordem, você vai perceber por mais que você não tenha aptidão penal, esses assuntos vão se repetir na sua prova e com essas explicações, espero que facilite você a acertar a questão” finaliza Adelmano Benigno. O convidado também destacou que quanto mais você se preparar, mais chances terá de alcançar seu objetivo, isto é, a aprovação. Para isso, é necessário simplificar sua preparação, vendo os reais conteúdos da prova e estudando por meios de questões de exames anteriores.

Comments


    AGECOM - Agência de Comunicação JR. - 2022

    bottom of page