Arquiteto Sanderland Ribeiro apresenta projeto da nova Sede do Tribunal de Justiça do Piauí
- Nícolas Caland
- 9 de jun. de 2021
- 2 min de leitura
O evento foi direcionado a estudantes do curso de Arquitetura da Faculdade Estácio Teresina.
Repórter: Nícolas Caland
Edição de Texto: Luis Fernando Amaranes
Publicada em 09 de junho de 2021, às 16h52

Nova sede do Palácio da Justiça em Teresina . - (Foto: Reprodução/ Divulgação).
Nessa terça-feira (01), foi realizado na Faculdade Estácio Teresina, o evento “Nova Sede do Tribunal de Justiça do Piauí”. A Palestra, que foi organizada pela professora Clarissa Borges, teve como público-alvo os alunos do curso de Arquitetura da Instituição.
Segundo o palestrante, Sanderland Ribeiro, o design da planta básica do TJPI começou em 2016 e foi concluído em 2018. “O novo palácio da justiça tem 8.284,75 m². O local possui um estacionamento para 155 vagas, Guarita Principal, Prédio Administrativo com 4,707,76 m², Guarita 02, Corregedoria, Estacionamento Interno com 581 vagas, Estação Compacta de Esgoto, Lixeira, Lixeira/Subestação, a entrada nos fundos da Guarita 02 do outro lado da planta, e Auditório com 1.008 lugares”, explicou.

Todo o projeto arquitetônico foi desenvolvido por profissionais do TJ-PI.
- (Foto: Reprodução/ Divulgação).
O arquiteto ainda explicou sobre os detalhes de cada sala pensada na planta do novo Palácio de Justiça do Piauí.
“O primeiro andar que é mais exatamente a sala dos Desembargadores, um exemplo é este modelo da Sala dos Desembargadores. Também tem a sala padrão Assessores, outro é a Recepção Padrão, e ainda tem o Plenário Desembargador. O Salão Nobre do Desembargador e a Sala Presidência, onde ocorrem as principais reuniões. Agora, passando para a próxima parte. Temos o Foyer Administrativo, Restaurante e Cozinha, Átrio Administrativo. Lembrando que também temos o Foyer e o Foyer Circulação no acesso principal, além da Circulação Interna”, resume o arquiteto.
A nova sede ficará pronta ainda este ano e, depois de concluída, contará com plenário com 230 lugares, 22 gabinetes, salas de reuniões, e um auditório para mais de mil pessoas. Também funcionará no local a Corregedoria Geral de Justiça do Piauí e a Escola Judiciária do Piauí.
Comentários